quarta-feira, 1 de abril de 2009

Quem sabe alguém se interessa...

Eu diria que o nome mais adequado para esse blog seria ceramicaparaamadoresporumaamadora. Aliás, "amadora" já é uma classificação pretensiosa para quem lida com cerâmica há menos de seis meses. Tão pouco tempo perto dos tantos anos de trabalho e aprendizado dos que merecem ser chamados de ceramistas. Tão pouco tempo se comparado ao tempo de existência dessa arte milenar.

Mas, como bem disse a discípula, é a minha mais nova paixão. E paixão não se explica, não se entende. Se sente e pronto. E como todos os apaixonados, tenho vontade de falar sobre a minha paixão. Falar do prazer que ela me traz. Da maravilhosa sensação de criar a partir da argila e das próprias mãos. Da adrenalina na espera da abertura do forno. Da emoção do primeiro olhar na peça que nasce.

Também como todos os apaixonados, gosto de fotografar o objeto da minha paixão. Tenho registrado em fotos algumas peças e as etapas da sua elaboração e gostaria muito de compartilhar o aprendizado sobre esse incrível processo de criação de uma peça de cerâmica.

Esse blog é pra isso. Quem sabe alguém se interessa ........ e se apaixona também.

Nenhum comentário: